Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Panambi no combate ao Aedes aegypti

Publicado: 11/02/2016

Se os alunos estão de férias, os servidores do Campus Panambi sabem que há com o que se preocupar. Afinal, o mosquito Aedes aegypti não tem dado trégua. É por isso que o IF Farroupilha aderiu à campanha Faxinaço, promovida pelo Governo Federal, contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue, da febre chikungunya e do zika (que vem sendo associada à microcefalia em diversas regiões).

No dia 03 de fevereiro, servidores do Campus participaram de um bate-papo com juntamente com agentes da dengue do município sobre as principais formas de disseminação das três doenças virais propagadas pelo mosquito Aedes Aegipty. Posteriormente todos saíram "a campo" para identificação de possíveis focos do mosquito no Campus. Nesse momento foram esclarecidas dúvidas e repassadas orientações quanto à limpeza das caixas d'água, troncos de árvore, resquícios das obras em andamento.

Durante o início do ano letivo 2016 será proferida uma palestra para conscientização de toda comunidade acadêmica sobre os perigos representados por essas doenças virais e o monitoramento das áreas do Campus será realizado periodicamente, a cada dois meses, a fim de evitar a insurgência de focos do mosquito, visando auxiliar na coleta de informações que serão encaminhadas aos órgãos de saúde. Um mural com orientações foi organizado na entrada da instituição e um flyer instrutivo será entregue a toda comunidade acadêmica do Campus.

O Faxinaço é uma ação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e acontece em todo o país. Você também pode fazer parte desse combate realizando simples ações, como manter a caixa d'água fechada, não deixar água acumulada e sempre usar repelente.

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha

Rua Esmeralda, 430 - Faixa Nova - Camobi - CEP 97110-767 - Santa Maria - Rio Grande do Sul. Telefone: (55) 3218-9800

E-mail: gabinete@iffarroupilha.edu.br